Não é de hoje que a modelo e Ex-BBB Eslovênia Marques tem feito várias cirurgias para melhorar a aparência e ficar com o corpo escultural. Porém, um certo procedimento da influenciadora levantou um alerta entre os médicos.
Recentemente, a famosa se submeteu a uma cirurgia de lipoaspiração conhecida como UGraft. Mas, especialistas no assunto desaconselham a prática e apontam os riscos desse tipo de procedimento estético.
A cirurgia consiste em realocar a gordura corporal para pontos específicos do abdome, deixando-o mais definido. De acordo com o cirurgião plástico Alexandre Kataoka, coordenador da Câmara Técnica do CRM -SP (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo), a técnica pode ser perigosa e causar até mesmo um AVC.
Complicações da cirurgia
"Nesse tipo de lipoaspiração feito por Eslovênia Marques, a gordura do paciente é retirada de áreas como abdômen, cintura, costas ou braços. Depois disso, o material precisa ser processado para voltar de forma mais pura aos músculos abdominais. O médico responsável tem apenas 60 minutos para finalizar o tratamento da gordura e evitar, assim, o risco de infecções", explicou Alexandre Kataoka.
O médico também alertou que esse tipo de cirurgia pode ter complicações, resultando em trombose e embolia pulmonar, além do AVC.