A família do apresentador Fausto Silva gravou uma campanha pública do Ministério da Saúde para conscientização da doação de órgãos no Brasil. O vídeo foi publicado neste domingo (3/9) no Instagram.
Denominada Setembro Verde, a campanha reúne esposa de Faustão, Luciana Cardoso, e os filhos João Guilherme, Rodrigo e Lara, que falam da experiência do apresentador nas últimas semanas, quando conseguiu ter a vida salva por um transplante de coração.
Eles afirmam que estão na campanha para mudar a visão do Brasil sobre o assunto. "Órgãos não vão para o céu. Eles têm uma segunda missão na terra", destacou João Guilherme Silva, citando a frase estampada na camiseta dos integrantes da família.
O texto do Ministério da Saúde acrescenta: "A esperança de uma segunda chance depende de você. Deixe explícita sua vontade de ser um doador. Assim você pode salvar a vida de quem precisa. Doe uma segunda chance, doe órgãos".
Faustão agradeceu doador por continuar vivo
Na quinta-feira (31/8), Faustão postou um vídeo no Instagram, declarando que será eternamente grato ao doador, o ex-jogador de futebol de várzea Fábio Cordeiro da Silva, e à família dele.
"Quero fazer um agradecimento especial ao José Pereira da Silva, pai do Fábio, que teve uma grandiosidade incrível, generosidade absurda e proporcionou que eu continuasse vivo. Ele me deixou a chance de viver de novo."