Bárbara Evans relatou que sua filha mais velha, Ayla, foi submetida a uma cirurgia após se engasgar com alguns pedaços de amendoim. O episódio preocupante aconteceu na última sexta-feira (8/12), porém o procedimento foi realizado somente no domingo (10/12).
Nos Stories do Instagram, a modelo contou que a criança de um ano estava comendo amendoim sem casca, quando ela engasgou e começou a tossir. "Ela chegou a vomitar, mas eu comecei a ouvir um chiado na respiração dela", disse Bárbara, que recebeu a ajuda das babás dos gêmeos, Álvaro e Antônio. As enfermeiras realizaram a manobra de socorro para tentar expelir o alimento, sem obter sucesso.
Bárbara acrescentou que decidiu levar a pequena num posto de saúde e num médico da família, mas ambos também não conseguiram identificar o problema. A criança continuou com o chiado na respiração e foi encaminhada para um hospital pelo pai, onde foi realizado um Raio-X para tentar encontrar a causa da condição. Os profissionais de saúde disseram que poderia se tratar de uma bronquite ou asma.
Na manhã de domingo (10/12), Bárbara ficou incomodada ao ver que Ayla acordou aos prantos: "Ela nunca acorda chorando, então eu falei que tinha alguma coisa errada", afirmou a empresária, que ainda não estava satisfeita com o diagnóstico e levou a bebê na pediatra. Foi então que a doutora notou que o Raio-X apresentava alterações e solicitou um novo pedido de exame.
"Não dá para ver o amendoim, mas dá para ver que tinha uma obstrução em um dos pulmões", explicou Bárbara após retornar no hospital com a filha à pedido da pediatra. A criança foi submetida a uma broncoscopia, um procedimento que permite acesso ao aparelho respiratório.
"O procedimento foi 16h30 da tarde, mais ou menos, e deu tudo certo. Eles conseguiram tirar 95% do amendoim. Porque, na verdade, como o amendoim estava ali desde sexta-feira (8/12), ele amoleceu. Ficou uns 5% de uma coisica de nada, lá no finalzinho, que se Deus quiser, vai sair naturalmente", relatou a modelo. "Fica aí também o alerta de que se seu filho está tendo muitas coisas em relação a pneumonia, pode ser um corpo estranho no pulmãozinho. Fiquem ligados."
A pequena Ayla ficará em observação no hospital até esta segunda-feira (11/12).