A filha do baixista Mingau, do Ultraje a Rigor, postou uma foto segurando a mão do pai no hospital. Isabella Aglio aproveitou a ocasião para atualizar os fãs sobre o estado de saúde do músico, que está internado desde o dia 3 de setembro, quando foi baleado em Paraty, no Rio de Janeiro.
“Meu pai está bem, em processo de reabilitação. Aos poucos, no tempo dele, com muita paciência", afirmou. A jovem também agradeceu o apoio que a família vem recebendo durante este período. "Obrigada pelas mensagens e pensamentos de carinho! Seguimos em oração constante", escreveu.
Isabela fez aniversário no dia 18 de setembro e publicou um desabafo em seu Instagram, relatando como a data está “dolorida” e “desafiadora” neste ano. “Sempre amei fazer aniversário, mas hoje o dia não é sobre mim, nem sobre ganhar presentes materiais. É sobre paciência, resiliência, apoio… é sobre esperar você. Cada mínimo movimento é motivo de grande comemoração e muita esperança”, declarou na postagem direcionada a Mingau.
“Você é a pessoa mais forte que já conheci (MESMO), você é um MILAGRE e tenho certeza que sairemos dessa juntos, pai. Te amo mais do que você pode imaginar e mal posso esperar pra ter seu abraço de urso e esse sorriso que ilumina onde você passa! Se eu pudesse, trocava de lugar com você”, finalizou.
Relembre o caso
Mingau foi baleado no dia 3 de setembro, em Paraty, no Rio de Janeiro. Na ação, o músico foi alvo de vários disparos efetuados por criminosos armados. Após transferência para São Paulo, ele foi submetido a uma cirurgia intracraniana de emergência, com duração de 3h30.
O projétil atravessou o crânio do baixista e atingiu a área esquerda, que é responsável pela área das funções motoras e de linguagem.
Além de prender um homem suspeito de ser o responsável pelo tiro na cabeça do baixista, a Polícia Civil identificou mais três suspeitos que estariam envolvidos no crime. Uma operação integrada busca localizar o trio.
De acordo com o delegado Marcello Russo, a identificação dos três ocorreu durante a operação que capturou o homem identificado como Relíquia, na tarde de domingo, 3, na Ilha das Cobras, em Paraty, no Rio de Janeiro. Na ação, os policiais encontraram dezenas de porções de drogas, como cocaína, maconha e loló, além de carregadores de armas, uma pistola glock com numeração raspada, uma .40, supostamente utilizada na tentativa de homicídio.
No dia 26 de setembro, a polícia prendeu mais um suspeito de envolvimento no ataque a tiros ao baixista. O suspeito de 21 anos, conhecido como "Dengo", foi localizado, preso e encaminhado para a 167ª D.P (Paraty).