França anuncia a primeira morte por coronavírus fora da Ásia

Ministra da Saúde francesa disse que o homem era um turista chinês de 80 anos de Hubei, hospitalizado desde 25 de janeiro no país

15 fev 2020 - 08h22
(atualizado às 08h46)

A França anunciou a primeira morte por coronavírus fora da Ásia, neste sábado, 15. A ministra da Saúde francesa, Agnès Buzyn, disse que o homem, de 80 anos, era da província chinesa de Hubei, epicentro do surto. O turista chinês chegou ao país em 16 de janeiro e estava hospitalizado no Hospital Bichat-Claude Bernard desde 25 de janeiro.

"Sua condição piorou rapidamente e ele esteve em estado crítico por vários dias", disse Buzyn em comunicado na televisão.

Publicidade
Diante da chegada do coronavírus na Europa, mulher usa máscara em frente à Torre Eiffel, em Paris
Diante da chegada do coronavírus na Europa, mulher usa máscara em frente à Torre Eiffel, em Paris
Foto: Gonzalo Fuentes / Reuters

A ministra não nomeou o paciente. A filha do homem também está com a doença e segue hospitalizada em Paris, disse Buzyn, acrescentando que ela deve receber alta em breve.

Até então, segundo as últimas atualizações, além das 1.381 mortes na China, incluindo uma no território de Hong Kong, foram registradas duas mortes (uma nas Filipinas e uma no Japão - ambos países asiáticos). A China já tem mais de 60 mil casos confirmados.

Veja também

BBC visita 'cidades-fantasmas' na zona de infecção do coronavírus na China
Video Player
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se