Galã na 1ª versão de Renascer, Leonardo Bricio chega aos 60 em boa forma e revela o segredo

Ao Terra, o ator conta quais hábitos ajudaram a chegar à terceira idade com saúde e vitalidade

5 fev 2024 - 14h14
Foto: Reprodução;Instagram @leobricio

O ator Adanilo Reis ganhou o coração dos telespectadores ao dar vida ao personagem Deocleciano na primeira fase do remake de Renascer, em exibição na TV Globo, na faixa das 21h. Porém, na primeira versão da novela, em 1993, foi Leonardo Bricio que encantou as mulheres no papel do amigo e funcionário de José Inocêncio.

Hoje, aos 60 anos de idade, o ator segue surpreendendo seus fãs ao esbanjar boa forma e beleza em suas redes sociais e revela ao Terra como mantém o visual que cativou as apaixonadas por novelas dos anos 90.

Publicidade
Foto: Reprodução;Instagram @leobricio

Leonardo Bricio conta que ele mesmo prepara suas refeições e faz questão de seguir suas vontades e necessidades do momento. “Tento perceber meu organismo, mas gosto de comer algum tipo de carboidrato e uma proteína, gosto muito de comida caseira. Não dispensando uma comida japonesa de vez em quando”, afirma. 

Quanto à prática de exercícios físicos, Leo revela que os exercícios aeróbicos, como nadar e correr, são seus favoritos e diz dar preferência a corridas na areia para diminuir o impacto. 

Sobre sua disposição aos 60 anos, o ator diz que não sabe se tem um segredo específico, mas que segue o que ouvia da sua mestra de teatro Maria Clara Machado: nunca deixe morrer a criança que mora dentro de você. 

“Levar uma vida saudável, não trocando muito o dia pela noite, como dizia meu pai, mantendo a atividade física e tendo prazer no que faz, é meio caminho andado”, conta.

Publicidade

Saúde mental e zero álcool

O ator indica que as relações pessoais, quando saudáveis, também ajudam na saúde e revela que já deixou se afetar por causa de relações negativas, mas achou saída na prática de exercícios físicos.

“Se as relações não estão saudáveis, pense na sua saúde e o quanto elas podem estar te afetando. Não sou um bom exemplo, pois como um legítimo canceriano, eu já afetei a minha saúde por conta de dores de amor. Mas felizmente consegui passar por essas crises sempre focando na atividade física”, relata Bricio.

O não consumo de bebidas alcoólicas também integra a lista de Bricio dos hábitos que o ajudaram a manter a forma e vitalidade aos 60. 

“Eu acho que o fato de não gostar muito de bebidas alcoólicas me ajudou um pouco. Pratiquem algum exercício que gostem, o prazer está incluído, não se forcem a fazer algo porque está na moda. Busque a sua tranquilidade interior para desacelerar seu coração”, aconselha o ator.

No início de janeiro deste ano, Leonardo publicou nas redes sociais que estava com dengue e fez um desabafo sobre o momento difícil. De acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil tem mais de 260 mil casos prováveis de dengue, o triplo comparado ao mesmo período no ano passado.

Publicidade

Cuidados pós-dengue

Ao Terra, o ator conta que foi para seu sítio em Serra da Mantiqueira, Minas Gerais, ao final da sua recuperação e adotou o uso de repelentes em sua casa no Rio de Janeiro. 

“A minha recuperação durou uns 10 dias, tive muita dor de cabeça, mas não nas articulações. Quando passou, eu fui pro meu sítio acabar o tratamento de cura, com muita água pura. Agora está tudo normal e eu não mudei nada por causa da dengue, só passei a usar mais repelente quando estou na minha casa no Rio”, conclui.

Fonte: Redação Terra Você
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações