Rebecca Oldham, de 25 anos, estava com fortes dores abdominais quando foi internada para retirar os ovários, possíveis responsáveis por causar seu desconforto, mas durante a cirurgia descobriu que estava grávida de um bebê de 4kg. As informações são do site inglês Daily Mail.
"Eu já estava me conformando com o fato de não poder ter mais filhos por causa do problema nos ovários, e de repente tenho outro filho", contou a jovem da Nova Zelândia ao jornal New Zealand Herald. A jovem já é mãe de uma menina de 1 ano e 8 meses, fruto do casamento com James Tipene.
Com fortes dores abdominais, Rebecca passou por dois ultrassons, dois exames de sangue e seis testes de gravidez para descobrir a causa das cólicas. Mas, só quando a cirurgia foi iniciada, o bebê foi descoberto. "Fiquei muito feliz que eles me acordaram para avisar que eu teria um filho e que minha cirurgia tinha virado uma cesariana. Mesmo que tenha sido um susto, foi melhor do que acordar já com um bebê no colo", afirma a mãe.
O casal e os médicos tentam agora entender como a gravidez não foi percebida. Acredita-se que o bebê cresceu muito perto da costela, na lateral do corpo, o que causava as dores abdominais e impossibilitava também o feto de se mexer.
A história pode parecer absurda, mas estatísticas mostram que não é tão incomum assim: uma em cada 600 mulheres que se tornam mãe não sabia da gravidez antes de dar à luz. Os médicos explicam que estes casos podem acontecer em mulheres muito ocupadas que não procuram acompanhamento médico, com aquelas que estão acima do peso ou chegando à menopausa.