Lara Carpenter, 29, ganhou mais de 40 kg durante a gravidez da sua primeira filha, Savannagh. Por ser diabética, e mais propensa a ganhar peso, acabou engordando muito rápido, mas incrivelmente conseguiu perder tudo isso em pouco mais de um ano. Com informações do site do jornal britânico Daily Mail.
Ela conta que nunca imaginou que em 36 semanas seu peso poderia avançar tanto. “Foi a minha primeira gravidez, então eu não tinha ideia do que esperar . Mas eu sabia que não era normal engordar como engordei”, lembra.
Com 32 semanas, uma enfermeira informou que o bebê já tinha quase 3 kg – peso de alguns bebês já completamente formados e prontos para nascer.
Apenas quatro semanas depois, ela se submeteu a uma cesariana quando a sua bolsa rompeu inesperadamente. O bebê nasceu com pouco mais de 4 kg, maior do que grande parte dos recém-nascidos.
Lara então ficou ansiosa para recuperar a antiga forma, e já na primeira semana perdeu mais de 6 kg, e depois mais seis devido ao inchaço.
Um ano depois do nascimento de Savannah, Lara está se encaixando nas roupas velhas novamente. Ela voltou à antiga forma com a ajuda de um programa de emagrecimento, combinando uma alimentação saudável a sua nova rotina agitada como mãe.
Agora, já planeja a segunda gravidez. “Mesmo que eu engordar, como da última vez, tudo vale a pena para ter um bebê saudável”, afirma.