O Brasil é um dos mercados onde mais cresce o consumo de suplementos alimentares. Para se ter uma ideia, um relatório divulgado recentemente pela ABIAD (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres) aponta que os suplementos alimentares estão presentes em 59% dos lares no país, e o consumo vem ano a ano crescendo após a pandemia de Covid-19.
No cenário global, o mercado deve ultrapassar os US$ 252 bilhões (R$ 1,25 trilhão) em 2025, com um crescimento de 7,5% nos últimos 10 anos.
Porém, ao mesmo tempo em que as pessoas encontram diversas opções para aliar com hábitos saudáveis, infelizmente há criminosos que se aproveitam dessa situação para aplicar golpes. No último domingo, uma emissora de TV exibiu uma matéria falando sobre uma quadrilha que vendia pela internet falsos suplementos alimentares, vencidos e com fórmulas alteradas.
De acordo com a Polícia Civil, há a suspeita de que além de crime contra a saúde pública, a quadrilha também aplicava golpes financeiros.
Por isso, todo cuidado é pouco na hora de adquirir suplementos alimentares para evitar que a saúde seja colocada em risco. Para falar comentar assunto, assista ao vídeo com as dicas de Larissa Amorim, nutricionista da Always Fit, plataforma de e-commerce especializada em suplementos naturais.
(*) HOMEWORK inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da Compasso, agência de conteúdo e conexão.