O norte-americano John Pendleton, de 36 anos, literalmente renasceu. O homem despertou de um coma após sofrer uma descarga elétrica de 4.160 volts na cabeça, que resultou em queimaduras de terceiro e quarto graus em 30% da parte superior do corpo. O acidente ocorreu enquanto ele operava um maquinário em uma mina na Flórida, nos Estados Unidos.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O minerador teve hemorragia cerebral, fratura no crânio e traumatismo cranioencefálico. Segundo sua esposa, Tiffany Pendleton, os médicos disseram que ele tinha poucas chances de sobreviver.
John passou por cirurgias de remoção de pele queimada, sete transfusões de sangue e enxertos, em um procedimento que durou cerca de 12 horas. Felizmente, para alívio de sua esposa e dos dois filhos, ele respondeu bem aos tratamentos e recebeu alta após dois meses de internação.
No entanto, minerador passou a ter dificuldades em lidar com sua nova aparência devido às cicatrizes. Foi então que Tiffany sugeriu que ele compartilhasse suas dores, como uma forma de superação.
Em entrevista ao jornal The Sun, John contou que começou a expor sua história nas redes sociais e atraiu muitas pessoas que se identificaram com seu relato.
“Fiz um vídeo no TikTok onde mostrei todas as minhas marcas. Em pouco tempo, os comentários chegaram, e muitas pessoas compartilharam suas histórias também. Isso me ajudou muito”, relatou o minerador.
Agora, ele se dedica a compartilhar, em suas redes sociais, histórias de pessoas que superaram diferentes tipos de traumas. Entre as constantes cirurgias de reconstrução, ele e Tiffany criam conteúdo inspirador para os seguidores.