Influenciador choca com inchaço na cabeça após transplante capilar; o que aconteceu?

Médica alerta sobre cuidados após o procedimento que podem evitar complicações como a de Wesley Alemão, que tem 8 milhões de seguidores.

21 out 2024 - 12h22
Especialista alerta sobre cuidados após o procedimento estético que podem evitar complicações
Especialista alerta sobre cuidados após o procedimento estético que podem evitar complicações
Foto: Reprodução/Instagram/@wesleyalemao

O influenciador digital Wesley Alemão, compartilhou um efeito colateral curioso com seus mais de 8 milhões de seguidores no Instagram. Ele apareceu na rede social com um inchaço significativo na cabeça após passar por um transplante capilar. 

Embora tenha tratado a situação com bom humor em suas redes sociais, o inchaço foi consequência de não seguir corretamente as orientações médicas recomendadas para o pós-operatório, especialmente em relação à postura adequada durante o sono.

Publicidade

O que aconteceu?

De acordo com a médica dermatologista especialista em transplante capilar, Juliane Viana, o cumprimento rigoroso das recomendações médicas é essencial para evitar complicações após o procedimento. 

“É extremamente importante que o paciente siga todas as orientações prescritas após o transplante, como dormir em ângulo de 45 graus, evitar abaixar a cabeça e fazer compressas frias na região da testa. No caso dele, o inchaço ocorreu porque o líquido injetado durante a cirurgia não foi drenado adequadamente, consequência de não manter a postura recomendada”, explica. 

A especialista destaca que, embora o inchaço seja temporário, a falta de cuidados pode comprometer os resultados estéticos esperados.

“Esses cuidados pós-operatórios visam não só a recuperação rápida, mas também o sucesso da cirurgia. Medidas simples, como o uso de uma almofada anatômica e o cumprimento rigoroso das orientações médicas, fazem toda a diferença para o resultado final", indica a médica.

Publicidade

Além dos cuidados com a postura, é essencial que os pacientes sigam as orientações sobre o uso de medicamentos, como antibióticos, para prevenir infecções, e mantenham-se hidratados para facilitar a recuperação. 

"Infelizmente, muitos pacientes não compreendem a importância dessas orientações e acabam enfrentando complicações evitáveis", lamenta. 

A dermatologista ainda reforça a responsabilidade dos profissionais em serem transparentes sobre os cuidados exigidos no pós-operatório e diz que casos como o do Wesley devem servir de alerta para a importância de seguir todas as recomendações médicas.

Fonte: Redação Terra Você
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações