
A cantora Preta Gil, de 50 anos, aproveitou o domingo, 13, ao lado de familiares.
Internada no Sírio-Libanês, em São Paulo, desde 7 de abril de 2025, ela recebeu a visita de: Bela Gil, sua irmã, a sobrinha Flor Gil e do amigo João Paulo Demasi.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A visita se tornou pública após Bela Gil compartilhar um registro em seu perfil no Instagram. "Nossa Pretinha", escreveu ela, em postagem realizada na rede social.
Com pouco tempo da publicação, anônimos e famosos começaram a comentar. "Viva o amor em sua plenitude", escreveu Sarah Oliveira. Roberta Sudbrack, por sua vez, deixou uma mensagem de força. "Avante, Pretinha". Já um seguidor e fã da cantora desejou melhoras. "Muita saúde e amor, Preta ❤️ vai dar tudo certo!", disse Alisson.
Ainda no domingo, 13, mais cedo, Bela já tinha compartilhado um retrato de Preta. Na imagem, a cantora aparece interagindo com a sobrinha, Flor Gil. "Essas duas juntinhas".
Antes de ser hospitalizada em São Paulo no dia 7 de abril, Preta Gil passou alguns dias em um hospital do Rio de Janeiro. Ela foi transferida para o Hospital Sírio Libanês, pois a equipe paulistana acompanha e conhece melhor o caso da artista.
No momento, Preta Gil aguarda receber alta para colocar em prática os plano de viajar aos Estados Unidos em busca de tratamento para seu quadro oncológico. Há algumas semanas, ela anunciou que seus médicos "fizeram tudo o que era possível no Brasil".
"Eu agora entro numa fase difícil, complicada, porque aqui no Brasil a gente já fez tudo o que podia. Então agora as minhas chances de cura estão fora do Brasil. É para lá que eu vou. Tem muita coisa pra fazer aqui nessa vida, então eu me recuso a aceitar que se findou pra mim agora. Acho que ainda tenho aí uma caminhada", disse Preta Gil, em declaração concedida ao Domingão com Huck, da TV Globo.