Jade Picon faz tratamento americano que ilumina a pele; conheça

Um dos procedimentos mais realizados no mundo, HydraFacial está disponível no Brasil em clínicas médicas

20 out 2024 - 06h11
Resumo
A atriz e influenciadora Jade Picon e o influenciador Rico Melquiades realizaram um tratamento com o Hydrafacial, procedimento de hidrodermoabrasão número 1 no mundo, que melhora a qualidade superficial da pele.
Jade Picon
Jade Picon
Foto: Instagram / Reprodução

Recentemente, a atriz e influenciadora Jade Picon e o influenciador Rico Melquiades realizaram um tratamento com o Hydrafacial, procedimento de hidrodermoabrasão número 1 no mundo - a cada 15 segundos, um tratamento desse é feito. 

"O HydraFacial melhora a qualidade superficial da pele, pois suas ponteiras contam com uma tecnologia exclusiva capaz de gerar um vórtice que extrai impurezas ao mesmo tempo em que infunde ativos na pele. Assim, o procedimento limpa, revitaliza, hidrata e purifica o tecido cutâneo”, diz Renato Soriani, dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. 

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“Essa tecnologia funciona como uma inteligência artificial dos cuidados com a pele. A plataforma tem várias ponteiras, cada uma com uma característica diferente, e consegue fazer a remoção da sujidade e da oleosidade, inclusive de micropoluentes que ficam aderidos dentro dos poros e nem sempre conseguimos remover com a limpeza de pele manual”, explica a dermatologista Claudia Marçal, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Um dos grandes diferenciais da tecnologia é sua patenteada tecnologia Vortex-Fusion® presente nas ponteiras, que possui um design espiral exclusivo capaz de gerar um efeito de vórtice, segundo o dermatologista Mônica Aribi, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. "Esse efeito de vórtice é o principal ponto para diferenciar a experiência de uma microdermoabrasão ou limpeza de pele – que cutuca, lesiona e faz a pele arder. Hydrafacial, pelo contrário, não machuca, não resseca, não tem tempo de inatividade”, afirma a dermatologista.

Renato Soriani explica que o procedimento se inicia com uma limpeza e esfoliação química com um peel de ácidos glicólico e salicílico, o que acelera a renovação celular, melhora a uniformidade e reduz a espessura da pele. 

“Em seguida, é feita a extração de impurezas, cravos e comedões combinada à infusão de uma solução hidratante. Na sequência, são aplicados os boosters, que possuem uma alta concentração de ativos selecionados de acordo com as necessidades de cada pele. E, por fim, administramos antioxidantes para proteção e melhora da aparência da pele”, detalha Renato. 

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"Essa esfoliação química prepara a pele para receber o ‘drug-delivery’, que vai introduzir na pele, chegando em camadas mais profundas, peptídeos sinalizadores de colágeno, antioxidantes, clareadores e substâncias hidratantes", explica Claudia Marçal.

Outro trunfo de usar a técnica é que esse é um procedimento coringa, que pode ser associado a diversas outras técnicas, para maximizar os resultados. 

“HydraFacial é muito mais do que um tratamento facial básico e ainda potencializa o tratamento estético dermatológico, podendo ser feito no mesmo dia com injetáveis, tratamentos a laser, luz intensa pulsada, ultrassom microfocado e muito mais”, diz Mônica. 

“Esse procedimento é infinitamente personalizável. Além dos passos básicos de limpeza, esfoliação e hidratação, ainda é possível personalizar a experiência do paciente com aplicação de boosters com ativos altamente concentrados para agir na iluminação (Booster Britenol), para suavizar linhas finas (Booster Dermabuilder) ou conferir hidratação prolongada (Booster Nassif MD), juntamente com LEDs (vermelho para ação cicatrizante e de melhora da circulação; azul para ação bactericida)”, completa a médica. 

Quanto ao número de sessões, recomenda-se a realização de sessões mensais ou conforme orientação do especialista para ajudar a manter os resultados e continuar a promover a restauração natural da pele.

(*) Homework inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da Compasso, agência de conteúdo e conexão.

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