Jennifer Lawrence e o elenco de Jogos Vorazes se uniram por uma boa causa. Se nos filmes os personagens sabem o que é lutar para sobreviver, na vida real eles se juntaram para apoiar a luta contra o ebola.
Os atores aparecem em vídeo do Ebola Survival Fund, organização que reúne fundos para melhorar a qualidade dos cuidados médicos disponíveis nas regiões mais atingidas pela doença.
"O mundo está enfrentando o maior surto de ebola da história", diz o ator Jeffrey Wright, que interpreta Beetee no longa. "Mas os países mais atingidos são Guiné, Libéria e Serra Leoa", continua Jennifer.
"Por quê?" pergunta Liam Hemsworth. "Na Libéria haviam 50 médicos para 4,4 milhões de pessoas", explica Josh Hutcherson. O cofundador do Partners in Health , um dos parceiros da organização, conclui que com cuidados médicos de qualidade, a maioria das pessoas na África Ocidental podem sobreviver ao ebola.
O vídeo termina com Hutcherson perguntando à Jennifer o que aconteceria se ela tivesse ebola, que responde com "eu ficaria bem". O ator rebate, "porque você tem vários médicos".