A cantora Jojo Todynho confirmou ter realizado uma cirurgia bariátrica na terça-feira (8/8) no Hospital Unimed, no Rio de Janeiro. Ela saiu do CTI (Centro de Terapia Intensiva) nesta quarta-feira (9/8), sendo transferida para um quarto. Em recuperação, a artista reapareceu nas redes sociais com um traje hospitalar, ainda deitada na cama. "Sempre em busca do melhor para mim. Ontem, após a cirurgia, eu senti muita dor, e saí do CTI agora de manhã. Vim para o quarto, mas estou bem", avisou.
Mentira sobre o procedimento
No relato via Stories do Instagram, Jojo Todynho admitiu que mentiu na internet sobre a cirurgia para manter a discrição. Ela se revoltou com notícias que afirmavam que ela teria escondido a informação com medo de sofrer críticas, já que é conhecida por incentivar mulheres a amarem seus corpos. "Para deixar uma coisa bem frisada aqui, eu não contei que não ia fazer a bariátrica com medo de ser cancelada, não. É uma cirurgia delicada, e eu não tenho que responder se eu vou fazer ou não. Decisões da minha vida são tomadas por mim e não pela internet", declarou a cantora.
Motivos para a cirurgia
A cantora deixou claro que o procedimento estava relacionado à saúde, não à estética. "Era todo dia uma perturbação, 'quando vai fazer, com que médico?'. Falei que tinha desistido, mas continuei fazendo o processo, acompanhamento com psicóloga, os exames, que são muitos. E deu tudo certo, depois eu conto tudo direitinho", disse Jojo, explicando a razão para ter mentido sobre a operação.
Perda de peso antes da operação
Antes da cirurgia, Jojo conseguiu emagrecer 24 kg em dois meses. A dona do hit "Que Tiro Foi Esse?" revelou em março que eliminou o peso após começar o "projeto saúde" em janeiro. "Estava com 159 e devo estar com 135 kg. Mudei a alimentação, treino e estou feliz com o resultado", afirmou na época, no programa "Mais Você".