Um jovem de 26 anos morreu no último domingo, 22, cerca de 10 dias após ser internado com uma infecção que se espalhou pelo corpo. Lucas Borba era natural de Araguaína, em Tocantins, e estava hospitalizado em Palmas.
O jovem, que cursava o terceiro semestre de medicina no Pará, começou a sentir dores abdominais há cerca de um mês. Os sintomas incluíram diarreia, vômito e problemas intestinais no geral.
Segundo Arthur Wieczorek, primo de Lucas, ele foi internado assim que deu entrada no hospital. "Foram buscando diagnóstico e viram que ele estava com uma infecção que se alastrou pelo corpo".
A evolução do quadro foi muito rápida e o fígado e o rim de Lucas pararam. "No dia de ontem, ele foi entubado. Teve duas paradas cardíacas e faleceu às 18 horas de insuficiência renal e hepática", relatou.
O enterro de Lucas aconteceu nesta segunda-feira, 23. "O Lucas era um menino iluminado, sempre muito estudioso. Falava que tinha o sonho de passar na Federal Medicina. Tinha esse sonho. Era apaixonado no Flamengo. E nesse dia triste, nesse domingo triste, a gente perdeu o nosso guerreiro", lamentou Arthur.