Gêmeos compartilham a aparência, às vezes traços de personalidade, gostos... Mas até as dores? As irmãs Sophie e Megan Walker, de 16 anos, garantem que sim.
Em 2017, Sophie foi diagnosticada com tumor de Wilms, um tipo raro de câncer renal. Sua irmã, que nunca foi diagnosticada com a doença, tinha os mesmos sintomas.
Segundo o South West News Service (SWNS), isso incluía dores de estômago com cólica, dor nas costas e perda de peso. Megan chegou a ficar "mais pálida que a irmã" comprovadamente doente, segundo disse a mãe delas, Rebecca Walker, ao SWNS. "Todo exame possível foi feito nela e não há absolutamente nada de errado com ela", acrescentou.
"Coisa de gêmea"
De acordo com a publicação, na época, o câncer de Sophie chegou a entrar em remissão, mas não demorou a voltar, o que se repetiu outras duas vezes. Desde janeiro, o quadro da adolescente se agravou e ela tem lidado com ansiedade e depressão.
A irmã, Megan, está do mesmo jeito. Ela se prontificou a realizar outra série de exames, mas nada foi identificado. "Especialistas me dizem que é 'coisa de gêmea' - o que eu acho totalmente bizarro", ressaltou Rebeca, mãe das garotas.
Ao todo, são oito filhos, mas as gêmeas são mais próximas uma da outra. Rebeca destaca que Megan não sai de perto da irmã durante o tratamento. Enquanto isso, Sophie espera a realização de uma cirurgia para retirada do tumor.