Kayky Brito: Tudo o que se sabe sobre o atropelamento do ator

Ator foi atropelado na madrugada de sábado, 2, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e está internado em estado grave

5 set 2023 - 21h48
(atualizado em 6/9/2023 às 14h36)
O ator Kayky Brito
O ator Kayky Brito
Foto: Reprodução/Instagram/@kayky.brito

Internado desde sábado, 2, no Hospital Copa D'Or, Kayky Brito permanece sedado e respira com ajuda de ventilação mecânica.

De acordo com o último boletim médico divulgado na terça-feira, 5, o ator se recupera dos procedimentos cirúrgicos realizados na segunda-feira, 4. O ator foi submetido a um procedimento cirúrgico para fixação de fratura da pelve e do braço direito.

Publicidade

Desde o seu atropelamento, famosos manifestaram o seu apoio à família e desejaram uma rápida recuperação ao ator. Acompanhe a seguir, tudo o que se sabe sobre o acidente de Kayky Brito até o momento.

Qual o estado de saúde de Kayky Brito? Ator tem alta 27 dias após atropelamento Qual o estado de saúde de Kayky Brito? Ator tem alta 27 dias após atropelamento

O acidente

Kayky Brito foi atropelado na madrugada de sábado, 2, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Imagens da câmera de segurança do estabelecimento em que o ator estava com amigos, sendo o ator Bruno de Luca um deles, mostram o momento exato do acidente.

No vídeo, é possível ver que o ator corria para atravessar a Avenida Lucio Costa, na Barra da Tijuca. No trajeto, um primeiro carro quase o atropelou, quando o ator seguia para o seu carro, mas conseguiu frear a tempo. O mesmo não aconteceu com o segundo, quando Kayky tentava retornar ao quiosque.

Publicidade

O acidente aconteceu por volta da 1 hora da manhã. O autor do acidente era um motorista de aplicativo que transportava uma mulher e a sua filha de 10 anos.

Após o atropelamento, Kayky recebeu assistência do motorista, sendo socorrido pelo Corpo de Bombeiros e transportado para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon. Após os primeiros atendimentos, o ator seguiu para o Hospital Copa D'Or, onde permanece até o momento.

Investigação

Logo após o acidente, o motorista do automóvel foi encaminhado ao 16ªDP (Barra da Tijuca), onde o caso foi registrado. "O motorista foi ouvido e fez exame de alcoolemia, cujo resultado deu negativo. Diligências estão sendo realizadas para esclarecer os fatos", afirmou a Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Nesta segunda-feira, 4, a passageira prestou depoimento à polícia e afirmou que a velocidade do veículo em que estava era normal. "Estava tudo super tranquilo. Durante o impacto, que houve a colisão, meu corpo nem foi tanto para a frente, o que mostra também que o motorista estava em uma velocidade tranquila", explicou Maria Estela. Maria era levada no veículo junto de sua filha de 10 anos.

Publicidade

Eduardo Paes (PSD), prefeito do Rio de Janeiro, criticou a velocidade máxima de algumas vias da cidade após o incidente e disse que pretende reduzir o limite na avenida.

"O atropelamento do ator Kayky Brito mostra bem que a velocidade permitida em muitas vias da cidade é excessiva. Imaginar que nossa Orla - um lugar de contemplação, lazer e paz - tem velocidade máxima de 70km é um absurdo", afirmou o prefeito.

"Independentemente de responsabilidades no caso em questão, não é admissível manter isso. Já determinei que a CET-RIO me apresente ainda essa semana uma mudança no limite da orla do Rio. E vamos avançar com essas mudanças em outras vias da cidade!", acrescentou o prefeito.

Sthefany Brito chora ao falar sobre o estado de saúde de Kayky: 'Está lutando muito'
Video Player
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações