'Me sinto definhando', diz Evaristo Costa após perder 22 kg por doença

Jornalista, que tem Doença de Crohn, revelou que perdeu o peso em apenas três semanas

1 out 2024 - 10h41
(atualizado às 13h36)

Evaristo Costa afirmou ter perdido mais de 22kg ao longo de três semanas. O jornalista, que foi diagnosticado com Doença de Crohn, disse, em entrevista ao PodCringe na última quinta-feira, 26. "Me sinto definhando, é como eu explico ao médico. Todos os dias eu me sinto definhando", explicou.

Evaristo Costa comenta sobre perda de peso repentina após corte de medicamentos corticoides
Evaristo Costa comenta sobre perda de peso repentina após corte de medicamentos corticoides
Foto: @evaristocostaoficial via Instagram / Estadão

"Eu cheguei a 99 kg, porque eu estava tomando corticoides, que incham demais. Os médicos chegaram à conclusão de que o corticoide não faz efeito em mim, além de deixar o Crohn estabilizado", disse.

Publicidade

Segundo ele, o corte do uso de medicamentos com corticoides (que reduzem a inflamação do corpo) ocasionou a perda repentina de peso. "Perco meio quilo por dia. Posso comer qualquer coisa, mas não para dentro de mim. A alimentação não para dentro de mim. Ela não me dá os nutrientes que eu preciso. Estou sempre com a imunidade baixa".

"Não é um emagrecimento saudável. Eu estou totalmente desregulado por dentro, estou há um ano em crise. Descobri em 2021, ela [a doença] deu uma estabilizada, mas voltou agora", completou. Sobre o Crohn, ele revelou que busca a remissão da doença.

O jornalista também relembrou o período em que esteve na UTI por conta de uma infecção, no mês de janeiro, e explicou que o motivo da internação foi uma sepse, devido à sua imunidade baixa.

Confira o podcast na íntegra:

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se