Preta Gil (47) se tornou assunto no início desta semana após contar que precisou ser internada novamente após receber alta. A cantora vive uma batalha contra um câncer de intestino desde janeiro de 2023 e já falou sobre alguns efeitos colaterais que enfrenta em meio ao tratamento.
Em entrevista à CARAS Brasil, o médico oncologista Jorge Abissamra explica que cada tratamento apresenta alguns sintomas colaterais. Na última quinta-feira, 7, Preta Gil usou as redes sociais para dizer que estava sentindo enjoos devido à quimioterapia, por exemplo.
"Cada droga quimioterapica tem efeitos colaterais mais relacionados a ela. No caso da preta Gil a químio que ela faz não dá alopecia, porém costuma dar parestesia [sensação anormal de formigamento, dormência, coceira ou queimação em uma parte do corpo], diarreia e mal estar."
A cantora anunciou que precisaria voltar a ser internada na última segunda-feira, 11. Através dos Stories do Instagram, ela explicou que sentiu dor no rim direito e decidiu voltar ao hospital para ter o melhor tratamento.
"Tivemos que entrar com outros medicamentos, continuo tomando antibiótico e os médicos preferiram que eu ficasse aqui mais alguns dias para não correr o risco de sentir dor em casa", explicou ela, sem perder o bom humor. "Fiz uma make, porque estava a cara da derrota e agora estou bem, quer dizer, mais ou menos, mas vou ficar."
SAIBA QUAIS SÃO OS EFEITOS COLATERAIS MAIS COMUNS DAS QUIMIOTERAPIAS
- náuseas;
- vômitos;
- mal estar;
- alopecia (queda de cabelo);
- mucosites (lesões aftosas na mucosas);
- diarreia;
- parestesias (formigamentos nas mãos e pés).