Uma mulher descobriu que havia uma aranha dentro dela ao procurar um hospital em Taiwan. Ela relatou que passou várias noites de insônia e escutar ruídos como cliques intermitentes e farfalhar de asas em seu ouvido esquerdo.
Segundo relataram os médicos que a atenderam, em um artigo publicado no New England Journal of Medicine, a mulher de 64 anos afirmou que não sentia dor, mas se incomodou com os ruídos.
Ela deu entrada no hospital em abril, passou por exames, que descobriram uma pequena aranha movendo-se em torno do canal auditivo.
O aracnídeo havia acabado de eliminar seu exoesqueleto, ou seja, estava crescendo. No fim, os médicos conseguiram aspirar a aranha e o exoesqueleto.
"Ela não sentiu dor porque a aranha era muito pequena. Tinha apenas entre 2 e 3 milímetros", explica Tengchin Wang, coautor do relatório e diretor do departamento de otorrinolaringologia do Hospital Municipal de Tainan, à NBC News.
Wang ainda revelou que fou a primeira vez que viu uma espécie que fizesse a muda (troca de exoesqueleto) no canal auditivo, mesmo já tendo visto baratas, formigas e outros.
A woman with hypertension presented to the clinic with a 4-day history of abnormal sounds in her ear. On examination, a small spider was seen moving within the external auditory canal of the left ear. The molted exoskeleton of the spider was also present. https://t.co/dye2sbbiL9 pic.twitter.com/SfeNBBGQS8
— NEJM (@NEJM) October 25, 2023