Neste domingo, 27/08, Faustão passou por uma cirurgia de transplante de coração, que segundo Luciana Cardoso, esposa do apresentador, foi doado por uma família abençoada que perdeu uma pessoa querida. O transplante foi feito no Hospital Albert Einstein em São Paulo, mas o órgão veio de Santos, no litoral do Estado.
Para o transporte do órgão, foram precisos dois helicópteros e uma megaoperação, feita pelo clube Portuguesa Santista e a Polícia Civil de São Paulo. Na primeira fase do transporte, o coração saiu do hospital de Santos para o campo do clube Portuguesa Santista. Em seguida saiu de helicóptero com destino ao hospital onde o apresentador está internado.
Segundo as informações do Notícias da TV, o presidente do clube, Sergio Schillit, confirmou ter autorizado o pouso de dois helicópteros no gramado do estádio, mas não tinham informações de que era para o apresentador.
"Ao clube é apenas demandado pela Polícia Civil o pouso de aeronave, e nós autorizamos. Não temos gestação do porquê foram duas aeronaves, não temos conhecimento de onde partiu o coração e até mesmo se foi para o Faustão. Eles sempre nos pedem para pousar por conta do transplante. Estamos dispostos sempre a ajudar, até porque são vidas", disse.
Vale destacar que Faustão era o segundo colocado na fila de espera do coração e conseguiu ficar com o órgão por atender a todos os critérios e, também, porque o primeiro da fila rejeitou a doação.