Uma mini torcedora do Corinthians ganhou uma surpresa mais do que especial. Portadora de dextrocardia, uma anomalia rara onde o coração é deslocado para o lado direito, Mirela, de 9 anos, recebeu uma camisa personalizada do clube, com um detalhe que chamou a atenção: o escudo do Timão também posicionado à direita.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O gesto aconteceu após uma “reclamação” da pequena. “A Mirela é dextrocárdica, então, ela nasceu com o coração do lado direito, e falava: ‘O símbolo tem que ser do lado direito porque o meu coração é do lado direito’”, contou a mãe da criança em vídeo publicado nas redes sociais do Corinthians.
Emocionada, a menina não conseguiu conter as lágrimas ao ser presenteada com a tão sonhada camisa. Para completar a emoção, ela ainda foi a acompanhante da goleira Lelê no jogo do clube do último domingo, 10, pelo Paulistão Feminino, contra o São Paulo.
“É uma sensação de gratidão saber que conseguimos realizar o sonho dela", completou a mãe de Mirela em entrevista à Corinthians TV.
Coração Corinthiano🖤🤍
Mirela nasceu com o coração do lado direito e, junto com sua família, sempre procurou camisas com o escudo do lado direito, mas nunca encontrou.
Então, o Timão fez questão de presenteá-la com camisas exclusivas, com o escudo ao lado direito, o lado do… pic.twitter.com/wsvfrdzqVA
— Corinthians (@Corinthians) November 13, 2024
Entenda a dextrocardia
Considerada uma condição congênita pelo Ministério da Saúde, a dextrocardia é a má-formação cardíaca de ocorrência rara, na qual o maior eixo do coração está localizado à direita, ao invés do lado esquerdo, como é comum.
Tal anomalia pode estar associada a outras malformações do órgão ou de outros sistemas do corpo.