Um menino de 9 anos chamado Jayceon Branch salvou a vida de um colega de escola que estava engasgado após aplicar a manobra de Heimlich. De acordo com o garotinho, ele aprendeu a aplicar o movimento no YouTube.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O caso aconteceu na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, durante o intervalo da escola local Raleigh Oak Charter. Donye Moore, de apenas 7 anos, estava comendo uma barra de granola enquanto jogava basquete, quando, de repente, começou a ofegar por ar. Percebendo que o coleguinha estava engasgado, Branch foi até ele e realizou a manobra, aplicando a compressão duas vezes. A cena foi registrada por uma câmera de segurança. Confira:
Em entrevista a uma emissora local, o menino explicou que não sabia se o mais novo realmente passando mal, mas fez o movimento mesmo assim. “Eu não sabia se ele estava realmente engasgado, então apenas fiz o que tinha que fazer, que era um Heimlich”, conta à WRAL News.
“Aprendi assistindo ao Youtube”, revela Jayceon.
De acordo com ele, quis aprender como se fazia após assistir a um professor usando a manobra para salvar a vida de outro aluno. A atitude de Jayceon foi aplaudida pelos pais e professores.
“Ensinamos nossas crianças a cuidarem umas das outras, então este realmente é um excelente exemplo disso. Jayceon simplesmente tomou uma atitude muito rápida. Estamos muito orgulhosos dele”, disse o diretor da escola, Eric Johnson.