Uma mulher de 29 anos, da região central do Reino Unido, descobriu que o implante hormonal que estava em seu braço foi parar em seu pulmão. Rebecca Hardy contou que foi aconselhada sobre como uma eventual retirada do dispositivo poderia lesionar a artéria em que ficou travado, segundo o jornal The Sun.
A britânica contou que já temia que algo estava errado. "Eu não conseguia senti-lo em meu braço esquerdo. Corri para a clínica no dia após ter sido implantado, mas me falaram para esperar e telefonar, se eu seguisse sem sentir o implante".
De acordo com Hardy, um mês depois, durante um exame de rotina, ouviu que não precisava se preocupar, porque era apenas um implante profundo.
O implante hormonal foi colocado em Rebecca no ano de 2018 e era para ter sido retirado em março de 2021. Mas os médicos não encontraram o material. Foi aí que descobriram que estava dentro de uma artéria pulmonar, que carrega sangue para o órgão. Mas o diagnóstico não veio tão rápido.
Em meio ao pânico de não saber onde estava o dispositivo e uma série de frustrações por exames e consultas que demoraram para acontecer, os médicos descobriram que o implante havia sido carregado para o pulmão. Rebecca teve de escolher entre a remoção, sabendo que o procedimento seria perigoso, ou não mexer no implante.
A britânica decidiu manter o material onde está, uma vez que o implante não apresentou problemas nos últimos anos. Mas isso também significa que pode ser difícil ter mais filhos. A britânica já é mãe de dois e foi avisada que os efeitos do implante podem durar até 8 anos.