Seis semanas depois de Daniella Hampton colocar um dispositivo intrauterino (DIU) de cobre em 2009, o item desapareceu dentro do seu corpo. Após 12 anos, em 2021, ela encontrou o DIU dentro do seu ânus.
"Eu nunca parei de acreditar que ainda estava lá. Eu mencionei isso a outros profissionais, mas quando eu disse a eles que tinha feito o ultrassom, eles não pensaram em nada sobre isso. Nos anos seguintes, tive dores agudas na área do reto. Sempre senti que estava lá, mas me disseram que não. Definitivamente me senti rejeitada e não ouvida. Foi desanimador. Eu apenas fui junto", disse a mulher em entrevista ao Daily Mail.
Segundo o seu relato ao jornal, o DIU só foi encontrado depois que ela sofreu um acidente de carro e precisou fazer um raio-X para checar a saúde. Foi quando os médicos encontraram o item dentro de seu cólon; ele migrou para lá após perfurar o útero.
Em setembro de 2021 Daniela realizou uma cirurgia para retirar o dispositivo e, em 2024 ela conseguiu dar à luz ao seu segundo filho, Champion Hampton. "Por nove anos eu estava tentando engravidar e não conseguia. E aqui estou eu agora... Não acho que tenha sido uma coincidência", disse.
De acordo com a entrevista, hoje em dia Daniella incentiva mulheres a acreditarem e ouvirem seus corpos. "A única forma de controle de natalidade que uso e com o qual me sinto confortável é a pílula, porque sei que posso parar de tomá-la a qualquer momento", disse.