Mulher sofre grave lesão intestinal e terá 'diarreia pelo resto da vida' após usar Ozempic, diz jornal

Medicação inicialmente usada para tratar diabetes virou 'febre' para ajudar na perda de peso

13 jan 2024 - 21h54
Resumo
Uma usuária de Ozempic sofreu grave lesão intestinal supostamente provocada pelo medicamento. Agora ela processa a farmacêutica responsável pela droga por “não alertar adequadamente sobre o risco de gastroparesia nas embalagens".
Foto: Reprodução

Uma usuária de Ozempic sofrerá de 'diarreia pelo resto da vida' depois de uma grave lesão intestinal, supostamente causada pelo medicamento. Segundo o Daily Mail, a mulher, que não teve a identidade revelada, é uma entre ao menos 12 vítimas que movem ações judiciais contra a Novo Nordisk, farmacêutica que criou os remédios Ozempic e Wegovy comumente usados para a perda de peso.  

A principal alegação é que o uso da medicação provocou  gastroparesia – uma condição rara que afeta o movimento espontâneo dos músculos do estômago, provocamento náuseas, vômitos, dores e dificuldade na digestão. 

Publicidade

De acordo com o jornal, a mulher foi diagnosticada com uma “lesão intestinal com risco de vida” e a causa provavél, segundo os médicos que a atenderam, era o Ozempic. 

A vítima ainda foi submetida a cirurgia de oito horas para tentar reparar o seu cólon. Embora ela tenha conseguido sobreviver, os cirurgiões disseram que ela sentiria dor “pelo resto da vida” e “nunca mais teria uma evacuação sólida”.“Sua vida mudou para sempre por causa do uso de Ozempic”, diz trecho do processo. 

A mulher agora acusa a Novo Nordisk de “não alertar adequadamente sobre o risco de gastroparesia nas embalagens dos medicamentos”. Não está claro se ela estava usando o medicamento para perder peso ou para tratar diabetes. Também não se sabe há quanto tempo ela usava medicação antes da lesão intestinal.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações