Uma mulher foi parar na UTI depois de “exagerar” na aula de spinning. Kamila Rigobeli compartilhou o relato no TikTok e seu vídeo já alcançou mais de 45 mil curtidas. Entenda melhor o que aconteceu.
- Kamila decidiu fazer uma aula de spinning (classe coletiva de exercícios aeróbicos na bicicleta) a convite de uma amiga. Com dores e lesionada, após a sessão ela não conseguia andar nem ficar de pé.
- Três dias depois da aula, Kamila começou a fazer xixi na cor escura, indicando algum problema no rim. Ela passou a fazer fisioterapia, fez exames e, em seguida, foi encaminhada à UTI.
- A jovem teve um quadro de rabdomiólise, síndrome provocada por lesão muscular que resulta na elevação dos níveis séricos de creatina fosfoquinase (CPK). “Meus níveis de toxina liberada pela lesão muscular eram tão altos que eles não conseguiram precisar um número. O que muita gente não sabe é que essa toxina liberada após lesão muscular pode afetar vários órgãos e, no meu caso, já estava comprometendo meu rim e fígado", desabafou no vídeo.
- Kamila ainda correu o risco de estar com trombose, tamanho era o inchaço de suas pernas. No final da gravação, a jovem deixou um recado: “Com ajuda de Deus estou fora de perigo, mas deixo aqui meu relato para que sirva de alerta para não ultrapassar seus limites quando for fazer exercício físico e se informar antes de ir para uma aula experimental".
Veja o vídeo:
Fonte: Redação Terra Você