Mulheres têm relatado um efeito colateral inesperado durante o uso de Ozempic ou medicamentos semelhantes: a facilidade para engravidar. Esses medicamentos auxiliam na perda de peso e melhoram o metabolismo de açúcar no organismo, aumentando as chances de engravidar, mas não são recomendados para mulheres grávidas.
Nas últimas semanas, muitas mulheres têm relatado um efeito colateral inesperado durante o uso de Ozempic ou medicamentos semelhantes: a facilidade para engravidar. Os medicamentos são utilizados para o tratamento da diabetes e também para perda de peso. As drogas, conhecidas como “peptídeo-1 semelhante ao glucagon”, ou drogas GLP-1, reduzem o apetite e desaceleram o processo digestivo.
Segundo Marcelo Bechara, clínico geral e especialista em emagrecimento, essas pacientes em tratamento para emagrecer poderiam estar com resistência à insulina ou diabética.
Como o Ozempic auxilia na perda de peso, ele melhora o metabolismo do açúcar no organismo, assim, aumenta as chances de engravidar.
Entretanto, como não existe estudo científico do Ozempic em mulheres grávidas, o uso do medicamento não é recomendado. Portanto, a utilização é suspensa e é introduzida outra medicação para controlar problemas ligados à glicemia.
(*) HOMEWORK inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da Compasso, agência de conteúdo e conexão.