Naldo faz dieta com Ozempic, testosterona e chip da beleza; vai funcionar?

Cantor de 44 anos revelou que quer "novo corpo" até o Carnaval de 2024; entenda

30 out 2023 - 15h56
(atualizado às 16h41)
Naldo faz dieta com suplementos para mudar corpo até o carnaval
Naldo faz dieta com suplementos para mudar corpo até o carnaval
Foto: @naldobenny

Em entrevista ao jornal O Globo, o cantor Naldo Benny revelou que está lutando contra o relógio para conseguir mudar o corpo, perder gordura e firmar os músculos até fevereiro de 2024, no próximo Carnaval.

Segundo o próprio artista revelou durante o bate-papo, além de voltar para a academia após uma pausa de anos, ele decidiu tomar Ozempic, testosterona e está se preparando para injetar o "chip da beleza”, um implante subcutâneo que possui vários hormônios que seriam liberados diariamente na corrente sanguínea.  

Publicidade

Combinado ao tratamento com hormônios, Naldo também adotou uma dieta com proteína, verduras, legumes e sem açúcar ou carboidratos. Ele também passou a seguir uma rotina de práticas de exercícios físicos diários (com musculação todos os dias e cardio de 40 a 60 minutos).

Idade pesa

Na opinião de Naldo, apenas a dieta e a rotina de exercícios não seriam suficientes: "A gente pode até fazer dieta e exercícios, mas tenho 44 anos, então esses suplementos de manipulados ajudam o corpo a voltar mais rápido". Há pouco tempo o cantor também que descobriu que sofre de hipotireoidismo, condição que atrapalha ainda mais a relação das pessoas com a balança.

Ele afirmou que quer sair dos 27% para 10% de gordura corporal no espaço de quatro meses. "Estou com um nutrólogo que faz um pool de medicamentos na veia. Fico uma hora no consultório dele recebendo vitaminas, testosterona, isso é primordial. Porque a gente pode fazer dieta e exercícios, mas tenho 44 anos, então esses suplementos de manipulados ajudam para o shape vir mais rápido. A nossa ideia é daqui a pouco fazer o uso do chip para ajudar a fazer meu corpo trabalhar", comentou.

Naldo disse ainda que o Ozempic tem ajudado a controlar sua fome na "hora do camarim”, antes ou após seus shows. “Com o uso do Ozempic, eu chego hoje no camarim já sem fome. Eu como um frango, uma fruta e já passa batido. Dá uma sensação de estar saciado o tempo todo. Essa é a grande diferença. Ainda não senti nenhum efeito colateral do medicamento. A noite eu não consigo comer, nem consigo tomar meu shake de proteína, por exemplo", detalhou.

Publicidade

O artista está seguindo esta combinação há pouco mais de duas semanas; ele ainda não viu nenhuma mudança na balança. "Já desinchei bastante, tenho facilidade de reter líquido, e o abdômen fica com o estômago meio alto, inchado. Já percebi que eu perdi esse inchaço, mas o peso ainda não mudou muito, porque à medida que a gente vai malhando, diminui a gordura, mas aumenta o músculo".

Quanto custa o Ozempic? Remédio em alta não é para todos os bolsos Quanto custa o Ozempic? Remédio em alta não é para todos os bolsos

Vai funcionar?

O nutrólogo Guilherme Ferreira Mattos explica que, ao contrário do Ozempic, para fazer implante ou reposição hormonal é necessário, sim, ter prescrição médica. "Essas receitas só podem ser prescritas a partir de uma avaliação com exames laboratoriais, checando-se as deficiências do paciente”, diz.

Ele pondera que é preciso ter acompanhamento de profissionais da saúde durante dietas restritivas, como a de Naldo. "Se você, como leigo, opta por cortar algum tipo de alimento por conta própria, às vezes, aquele não seria o tipo de alimento adequado para ser retirado tendo em vista suas condições individuais, seu contexto de vida e objetivos", avalia.

Outra coisa que também deve ser levada em conta, segundo o nutrólogo, são os exames de sangue do paciente. "Dependendo de como será feita a reposição da testosterona a dosagem pode ser diária, pode ser semanal, a cada 10 dias, a cada 15 dias, tudo isso levando-se em conta os exames do paciente, o objetivo e qual será a melhor forma para ele", pontua.

Publicidade

Um efeito colateral do uso de testosterona de forma indevida, por exemplo, é o aumento do estradiol no corpo, que é um hormônio feminino. "Aumentando-se esse hormônio feminino, sem a devida proteção do paciente, pode-se produzir ginecomastia, aumento da di-hidrotestosterona, que aumenta a queda de cabelo, aumenta a oleosidade na pele, é extremamente perigoso e prejudicial para o paciente também", ressalta.

Como Brad Pitt mantém a aparência jovial com quase 60 anos? Procedimentos, rotina e matcha! Como Brad Pitt mantém a aparência jovial com quase 60 anos? Procedimentos, rotina e matcha!

Fonte: Redação Terra Você
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações