Cuidar da alimentação, mudar o estilo de vida e começar a se exercitar para ter vida saudável são algumas das prioridades da maioria das pessoas após a pandemia. Sendo assim, a nutricionista da Mundo Verde Priscila Gomes vai indicar suplementos e alimentos para emagrecer.
Confira os suplementos e alimentos para emagrecer
Termogênicos
Suplementos estimulantes que auxiliam no metabolismo energético. Devem ser associados aos exercícios físicos, usados como pré-treino e evitados à noite. Esses produtos são contraindicados para pessoas hipertensas ou com problemas cardiovasculares.
Fibras alimentares
Suplementos compostos normalmente por psyllium, linhaça e quitosana contribuem no controle do apetite, ajudam a promover mais saciedade e menos fome.
Chás diuréticos
Ervas como hibisco, cavalinha, chá verde e carqueja atuam como diuréticos, reduzem a retenção de líquidos e inchaço. O consumo de até de dois chás ao dia, sem adoçar com açúcar, mel ou adoçantes é bem-vindo.
Acréscimo para vida saudável
Frutas, legumes e verduras são ricos em antioxidantes e devem ser consumidos diariamente. Há também a opção de encapsulados que contenham esse composto, como cúrcuma, resveratrol e astaxantina. A prática regular de exercícios físicos é extremamente necessária. Educadores físicos e nutricionistas ajudam a inserir hábitos saudáveis na sua rotina.
Palavra final
"Importante ressaltar que essas alternativas naturais não substituem os tratamentos convencionais para diabetes. Além disso, é essencial o acompanhamento individualizado, com um nutricionista em consultório para estabelecer uma conduta individualizada", concluiu Priscila Gomes.