O ator Tony Ramos foi internado na última quinta-feira, 16/05, no Hospital Samaritano de Botafogo, no Rio de Janeiro. O famoso de 75 anos passou por uma cirurgia para controlar um hematoma subdural, um tipo de sangramento intracraniano.
O sangramento intracraniano costuma ocorrer em uma das membranas que recobrem o cérebro e possui dois tipos. O agudo é consequência de um golpe forte, como um acidente, em que o sangue começa a se acumular na membrana de forma intensa e repentina.
Já o hematoma subdural crônico é um sangramento mais comum e que cresce aos poucos. Ele apresenta consequências a médio prazo, demorando de um mês a 45 dias para ser percebido nos exames.
Boletim médico de Tony Ramos
O novo boletim médico, divulgado nesta sexta-feira, 17/05, informou que o quadro de saúde do artista é estável. Tony já respira sem ajuda de aparelhos, está lúcido e estável.
"O Hospital Samaritano Botafogo informa que o ator Tony Ramos foi submetido a uma cirurgia de drenagem de hematoma subdural (sangramento intracraniano) pela equipe do Dr. Paulo Niemeyer, na data de ontem (16/05). O paciente realizou uma nova tomografia de crânio na manhã de hoje (17/05), que mostrou significativa melhora. Tony Ramos respira sem auxílio de aparelhos, está lúcido e seu estado de saúde é estável", dia a nota.