Um bumbum durinho, sem celulites e empinado é o seu sonho? Então, você provavelmente já sabe que para conquistá-lo é fundamental ter um estilo de vida saudável, com uma alimentação balanceada, gerenciamento do estresse e prática regular de atividade física.
Afinal, esses fatores influenciam no formato e na aparência dos glúteos, assim como os hormônios e a genética, segundo Matheus Teodoro, endocrinologista e metabologista pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM).
Outro caminho interessante para ter um bumbum livre de flacidez é a realização de procedimentos estéticos, que, na verdade, atuam como um potencializador dos resultados obtidos com os hábitos saudáveis.
Em entrevista à Boa Forma, o Dr. David di Sessa, cirurgião plástico e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), lista os principais tratamentos minimamente invasivos que são tendências quando o assunto é cuidar dos glúteos. Confira:
Bioestimulador de colágeno
Essa técnica envolve o uso de cânulas ou microagulhas para injetar substâncias que estimulam a produção natural de colágeno. É indicada para várias finalidades, seja para acabar com as celulites, para melhorar o aspecto da pele ou para deixar os glúteos mais durinhos.
Como um exemplo, David di Sessa cita o Radiesse, um bioestimulador de colágeno composto de hidroxiapatita que pode ser utilizado não apenas no rosto como também no corpo e que é capaz de reativar os fibroblastos (células responsáveis pelo colágeno que, com o envelhecimento, entram em repouso).
O cirurgião-plástico afirma que, quando aplicado no bumbum, o Radiesse ajuda a volumizar, a melhorar as estrias e a promover a uniformidade e a qualidade da pele.
Vale ressaltar que, no evento Merz Expert Summit Brasil, promovido pela Merz Aesthetics Brasil, que aconteceu nos dias 24 e 25 de março, no Golden Hall, em São Paulo, foram apresentados novos dados que mostram a ação regenerativa e pouco inflamatória da hidroxiapatita de cálcio, principal composto do Radiesse.
Preenchimento com ácido hialurônico
O ácido hialurônico é um dos ativos mais queridinhos do mundo da estética. Atualmente, é possível encontrá-lo em uma variedade de produtos, como em cremes para cuidar da pele e em suplementos.
Sendo um dos melhores preenchedores dérmicos, o ácido hialurônico é uma substância muito utilizada em procedimentos faciais e corporais, inclusive naqueles que são destinados para o bumbum. Por ser absorvível pelo organismo, tem um baixo risco de provocar reações e complicações graves.
Ao fazer este tratamento, a região fica com uma aparência mais empinada, arredondada e livre de celulites. Seus resultados são temporários e duram cerca de 6 a 18 meses.
Radiofrequência microagulhada
Para combater a flacidez e a gordura localizada, este procedimento é um dos mais recomendados. Ele combina as técnicas de radiofrequência e de microagulhamento, favorecendo a produção de colágeno e de elastina e proporcionando uma pele mais tonificada e firme. É possível notar as melhoras gradualmente, ou seja, conforme as sessões são realizadas.