Reese Witherspoon, estrela de “Legalmente Loira”, surpreendeu seus seguidores nesta semana ao entrar na trend das sobremesas feitas com a neve que se acumula em casas e veículos durante o inverno norte-americano.
A atriz compartilhou em seu perfil no Tiktok o momento em que usa a neve acumulada em seu carro para criar uma bebida gelada de café com calda de chocolate e caramelo.
"Tivemos toneladas de neve durante os últimos dias. Então decidimos fazer uma receita. Começamos raspando a neve em nossos copos e então adicionamos calda de caramelo salgado e um pouco de calda de chocolate", diz a artista.
A prática no entanto chamou a atenção dos seguidores de Witherspoon e é contraindicada por especialistas. O médico endocrinologista e nutrólogo Rodrigo Neves destaca que a neve pode conter impurezas e patógenos, organismos que são capazes de causar doenças.
Além disso, a energia necessária para derretê-la dentro do corpo também pode levar à exaustão e hipotermia (quando o organismo perde mais calor do que o que consegue produzir).
Após a repercussão negativa da “receita”, a atriz publicou um vídeo em que mostra um copo com água afirmando que a neve derreteu e estava limpa. Porém, de acordo com cientistas, apenas cor e cheiro não são o suficiente para analisar a pureza de uma água.
“Nós somos da categoria dos 'só se vive uma vez' e só neva cerca de uma vez por ano. Além disso, eu gostaria de dizer algo: ‘estava delicioso’", comentou a atriz no vídeo.