Por que você está acabando com a sua saúde ao programar vários alarmes pela manhã?

Depender do botão ‘soneca’ para levantar pela manhã não é uma boa ideia; vídeo com o alerta já soma mais de 10 milhões de visualizações

12 ago 2024 - 05h00
Sequência de alarmes pode ser prejudicial à saúde
Sequência de alarmes pode ser prejudicial à saúde
Foto: Freepik

A enfermeira Jordan Bruss já acumula mais de 10 milhões de visualizações em um vídeo de apenas 37 segundos, em que releva por que você não deveria programar vários alarmes para acordar pela manhã. 

Na publicação, a enfermeira conta que a sequência de alarmes pode ser prejudicial à saúde. “Se você é alguém que define múltiplos alarmes, tenho más notícias. Não venha me atacar. Estou apenas tentando ajudar”, diz Bruss no vídeo.

Publicidade

Ela destaca que acordar com vários alarmes diariamente interrompe frequentemente o ciclo de sono REM (movimento rápido dos olhos), o que pode causar inércia do sono, sonolência excessiva, fadiga, alterações de humor e até mesmo elevar os níveis de cortisol. 

“O som dos alarmes aciona uma resposta de ‘luta ou fuga’ toda vez que toca, o que pode ser estressante para o corpo”, explica Bruss.

De acordo com o site de dicas de saúde e bem-estar, Joint Chiropractic, “a resposta crônica de adrenalina pela manhã pode levar a estresse de longo prazo, depressão e problemas cardiovasculares”. Além disso, a tensão acumulada devido à falta de sono consistente pode contribuir para o ganho de peso.

No vídeo, Bruss reforça a importância de uma boa higiene do sono para a saúde física e mental, destacando que, sem uma pesquisa aprofundada sobre o sono profundo, ela não estaria na forma em que está.

Publicidade

 “Não cause estresse físico e mental adicional a si mesmo. Não continue traumatizando a si mesmo! Quando o alarme tocar pela manhã, levante-se!”, aconselhou Bruss.

5 dicas simples para você deixar de sentir sono o tempo todo 5 dicas simples para você deixar de sentir sono o tempo todo

Fonte: Redação Terra Você
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se