Prefeito sugere uso retal de ozônio para tratar covid-19

Durante live no Facebook, Volnei Morastoni (MDB) informou que inscreveu o município catarinense no Conep para integrar um protocolo de pesquisa sobre o uso da substância

4 ago 2020 - 08h37
(atualizado às 08h47)

O prefeito de Itajaí (SC), Volnei Morastoni (MDB), sugeriu mais uma opção de tratamento à covid-19 no município: aplicação de ozônio, pelo ânus, em casos que tiveram diagnóstico positivo nos testes de coronavírus.

Morastoni disse, durante live no Facebook, na noite de segunda-feira, 3 que inscreveu o município na Conep (Comissão Nacional de Ética em Pesquisa), vinculada ao Ministério da Saúde, para integrar um protocolo de pesquisa sobre o uso do ozônio. "Com isso, nós vamos ser autorizados a ter um laboratório de ozônio. Já estamos definindo o local e providenciando os aparelhos", disse o prefeito.

Publicidade
Prefeito de Itajaí (SC), Volnei Morastoni (MDB), durante live no Facebook.
Prefeito de Itajaí (SC), Volnei Morastoni (MDB), durante live no Facebook.
Foto: Reprodução/Facebook / Estadão Conteúdo

De acordo com Morastoni, maiores detalhes serão dados depois. "Além da ivermectina, da azitromicina, da cânfora, nós também vamos oferecer o ozônio. É uma aplicação simples, rápida, de dois minutos, com um cateter fininho e isso dá um resultado excelente", disse. O paciente deverá fazer 10 sessões do tratamento.

Veja também:

Pandemia afeta relacionamento de casais internacionais
Video Player
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se