A cantora Preta Gil, de 48 anos, estava com uma viagem marcada para o Maranhão para comemorar o aniversário de sua irmã. Porém, a cantora não estava se sentindo bem e foi investigar a causa deste mal-estar em um hospital. Preta trata de um câncer no intestino.
De acordo com Léo Dias, ela deu entrada na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro. No local, Preta realizou alguns exames e em seu prontuário conta que a motivação do mal-estar é estresse.
Além disso, os funcionários da clínica chegaram a preparar um quarto para a cantora ficar, mas Preta preferiu deixar o local e seguir viagem.
A doença
Preta Gil anunciou que enfrenta um câncer no intestino em janeiro deste ano. Antes do diagnóstico, a cantora sentia prisão de ventre exagerada (10 dias sem ir ao banheiro), fezes achatadas, sangue e muco nas fezes, picos de pressão alta e dor de cabeça.
A cantora contou em entrevista a Ana Maria Braga detalhes desta luta. "Fui ao banheiro normalmente e, quando fui andar até o banheiro, senti escorrer uma coisa nas minhas pernas. Quando olhei, era sangue. Mas não era pouco sangue, era muito sangue. Comecei a me sentir mal, fiquei tonta, tive um desmaio, me levaram às pressas para o hospital. Os médicos já pediram exames, tomografia, ressonância e, na primeira tomografia, já apareceu o tumor. Ele tem seis centímetros, ele é grande.", relatou Preta.
Além disso, a cantora reafirmou a importância de realizar a prevenção, que inclui fazer o exame de colonoscopia a partir dos 45 anos - e atenção especial a quem tem casos de câncer no intestino na família.
Preta realizou sessões de radioterapia e segue tratando o tumor. A cantora compartilha para os seus 10 milhões de seguidores no Instagram detalhes da sua luta.