O primo do jogador de futebol de várzea Fábio Cordeiro da Silva, que morreu no último sábado, 26, e teve o coração doado para Fausto Silva, desejou boa recuperação a Faustão. André Batista da Silva disse esperar que o apresentador tenha mais "50 ou 60 anos" de vida com o coração do jovem.
A declaração foi uma resposta ao apresentador, que nesta quinta-feira, 31, publicou nas redes sociais um vídeo de agradecimento à família do doador. Segundo André Batista, o primo era doador de órgãos e, além de Faustão, ajudou pelo menos outras 20 pessoas.
Para ele, o fato de o coração de Fábio ter ido parar no peito do apresentador reforça a mensagem sobre a importância da doação. André também destacou que a família está feliz com o legado deixado pelo parente.
"O que o Fábio veio a ajudar, eu acho que ele está feliz com o gesto. O Faustão recebeu um coração forte de um garoto, de um atleta, e a gente fica muito feliz e contente", disse ele, em entrevista à TV Tribuna, afiliada da Globo.
No vídeo, Faustão disse ser eternamente grato aos familiares de Fábio.
"Fazer um agradecimento especial ao José Pereira da Silva, pai do Fábio, que teve uma grandiosidade incrível, generosidade absurda e proporcionou que eu continuasse vivo", agradeceu.
E complementou: "Fico emocionado porque ele [Fábio] me deixou a chance de viver de novo. Agradecer ao Welisson, irmão do Fábio, e Jaqueline, a viúva. Essas pessoas mais humildes, na hora que eu precisei, me deram um coração novo".
Quem é Fábio Cordeiro
Fábio Cordeiro da Silva, jogador de futebol de várzea morreu no último sábado, 26, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), sonhava em ser atleta profissional e chegou a fazer testes em grandes times, como o Palmeiras. Segundo a família, um dos órgãos que Fábio doou foi o coração.
Entre 19 e 26 de agosto, foram realizados 13 transplantes de coração no país, sendo sete no estado de São Paulo, entre eles, o do apresentador Fausto Silva. Oficialmente, no entanto, o governo do estado não informou quem foi o doador de Faustão.