Projeto verão: os melhores treinos para emagrecer e definir até dezembro

Proposta que serve tanto para o início quanto sequência do ano

17 out 2024 - 12h59

Muitas pessoas começam a planejar as férias de verão e com isso o tema bem-estar do corpo ganha destaque, o que traz uma atenção a mais para alimentação e aos exercícios físicos. Dessa forma, o Sport Life vai compartilhar os treinos que melhoram o corpo até o Projeto Verão 2025 com a ajuda da diretora técnica da Cia Athletica, Mônica Marques.

Treinos que melhoram o corpo
Treinos que melhoram o corpo
Foto: Shutterstock / Sport Life

Veja os treinos que melhoram o corpo até o Projeto Verão 2025

Cardio

Os exercícios aeróbicos, como caminhada, corrida, natação e bicicleta, são excelentes para perder gordura corporal. Eles elevam a frequência cardíaca e a respiração, o que estimula o metabolismo e a queima de calorias.

Publicidade

HIIT

O treinamento intervalado de alta intensidade é uma ótima opção para queimar gordura de forma eficiente. Esse tipo de modalidade de treino alterna períodos curtos de atividade intensa com intervalos de recuperação. Os exercícios realizados demandam um gasto energético maior, o que significa que você queima mais calorias em menos tempo. Além disso, o aumento do metabolismo pode durar horas após a sessão de treino HIIT por causa do efeito do excesso de consumo de oxigênio após o exercício.

Musculação

O treinamento com pesos livres ou aparelhos de academia é fundamental para preservar e até mesmo aumentar a massa muscular no emagrecimento. Durante esse processo, é comum que as pessoas percam não apenas gordura, como também massa muscular. Isso pode levar a uma diminuição da taxa metabólica basal e reduzir a perda de peso.

Palavra final

A especialista da Cia Athletica também destacou alguns hábitos para os cuidados com o bem-estar e a definição corporal. "Para emagrecer, é necessário estar em um déficit calórico, ou seja, consumir menos calorias do que o seu corpo gasta. Comer mais frutas, legumes, alimentos ricos em fibras, vitaminas, minerais e que possuem poucas calorias, além de reduzir açúcar e alimentos processados. Dê preferência para as proteínas magras, que são importantes para a manutenção da massa muscular e ainda mais no emagrecimento", concluiu Mônica Marques.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se