Quais cuidados Vera Viel deve ter na reta final da radioterapia? Médico explica

Em entrevista à CARAS Brasil, o oncologista Jorge Abissamra esclarece sobre a radioterapia e analisa caso da apresentadora Vera Viel

10 dez 2024 - 22h28
(atualizado em 11/12/2024 às 10h18)
Vera Viel termina radioterapia no dia 25 de dezembro
Vera Viel termina radioterapia no dia 25 de dezembro
Foto: Reprodução/Instagram @veraviel / Caras Brasil

Em tratamento contra um tumor na coxa do tipo sarcoma sinovial desde outubro deste ano, a modelo Vera Viel (49) caminha para a reta final de sua radioterapia. Em entrevista à CARAS Brasil, o oncologista Jorge Abissamra Filho explica sobre a radioterapia e dá mais detalhes dessa nova fase da recuperação da modelo.

No último sábado, 07, o apresentador Rodrigo Faro (51) revelou que Vera está perto de finalizar as sessões da radioterapia. O comunicador mencionou que sua esposa está com data prevista para fazer a última sessão deste tratamento em 25 de dezembro, no dia de natal. 

Publicidade

O Dr. Jorge Abissamra relembra que Vera Viel e Rodrigo Faro foram muito perspicazes e se atentaram aos mínimos detalhes para procurar um médico, e isso foi fundamental para salvar a vida da modelo e diagnosticar rápido a doença.

"Pela lesão ter sido diagnosticada precocemente, ela conseguiu operar e agora está fazendo radioterapia como forma de evitar que a doença volte". O Dr. Jorge explica que o tipo de câncer de Vera Viel pode ser confundido com outras condições benignas.

"Os sarcomas geralmente se confundem com uma doença benigna, aparecendo um caroço ou nódulo em alguma parte do corpo, dor local ou limitação de movimento, condição comum a qualquer patologia muscular. Segundo ela, as aulas de Muay Thai ocasionaram um hematoma na lesão que já existia e isso chamou a atenção para procurar um médico", explica.

QUAIS OS CUIDADOS NA RETA FINAL?

O oncologista menciona que a radioterapia a que Vera Viel está se sujeitando é para evitar que a doença volte, após a cirurgia de retirada do tumor. O Dr. Jorge reforça que essa forma de tratamento não costuma causar grandes efeitos colaterais. 

Publicidade

"A orientação é que fique 6 meses sem tomar sol no local após o tratamento e com boas respostas e chances de cura", finaliza o Dr. Jorge Abissamra. 

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS ACOMPANHANDO O INSTAGRAM DA CARAS BRASIL:

Caras Brasil
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se