Quando você pensa em perder peso, quais imagens vêm a sua cabeça? Uma lista interminável de proibições? Exercícios até a exaustão? Na realidade, manter o peso não precisa ser uma tarefa dolorosa, mas deve ser um processo lento. E existem alguns alimentos que facilitam a ação, ajudando seu corpo a queimar gorduras nocivas. As informações são do site do jornal The Independent.
Iogurte Grego
Ele é um iogurte com mais proteína, o que leva mais tempo para digerir e isso faz com que você coma menos. No entanto, os modernos processos de fabricação podem interferir nos níveis de proteína, de modo que é importante conferir o rótulo para verificar se ele continua com suas características.
Arroz castanho
Os alimentos que contêm fibra, incluindo o arroz integral, são lentos para digerir e comê-los permite que seu corpo ganhe energia a partir do depósito de gordura.
Mas é importante comer frutas, legumes, pão integral, massas, feijões, ervilhas e lentilhas para aumentar sua ingestão de fibra.
Pimentões
Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Wyoming sugeriu que a capsaicina, uma substancia química encontrada no pimentão, estimula o metabolismo e ajuda o corpo a transformar a gordura branca, que são prejudiciais, em gordura marrom.
A gordura branca armazena energia, enquanto as células da marrom são termogênicos e ajudam a queimar a gordura armazenada.
Melancia
A fruta é composta por 92% de água. Comendo melancia, você encherá o estomago de água, deixando menos espaço para outros alimentos. Um recente estudo mostrou que beber 500ml de água antes de cada refeição pode ajudar a perder peso, porém a bebida não contém vitamina A ou C como a melancia.