Raquel Brito atualiza estado de saúde após hospitalização: 'Muita cautela'

Irmã de Davi Brito, Raquel Brito segue sendo acompanhada por médicos após sair de A Fazenda 16, da Record, com dores do tórax e ser internada

7 nov 2024 - 14h09
Raquel Brito
Raquel Brito
Foto: Reprodução/Instagram / Caras Brasil

Irmã de Davi BritoRaquel Brito segue sendo acompanhada por médicos após sair de A Fazenda 16, da Record, com dores do tórax e ser internada. Nesta quinta-feira, 7, ela usou as redes sociais para falar sobre seu estado de saúde e falou sobre os novos exames que precisou realizar. 

"Acabei de fazer a bateria de exames agora e aparentemente meu coração está ótimo. Para a glória de deus! Então possivelmente vou retornar a minha vida aos poucos, lógico com muita cautela", detalhou ela nos stories do Instagram. 

Publicidade

Em seguida, ela contou que stá sendo acompanhada por especialistas. "Eu vou ter um cardiologista que vai cuidar de mim aqui em Salvador, ele vai estar me acompanhando. Sem muito esforço vou voltar minha vida normalmente, fazendo minha caminhada do jeito que eu gosto, bater perna do jeito que eu gosto. Estou muito feliz com essa notícia", declarou ela.

Para quem não acompanhou, Raquel, que estava confinada no reality rural, precisou de atendimento dentro do programa após se queixar de dor torácica durante uma das dinâmicas. Por recomendações médicas, a irmã do ex-BBB Davi Brito teve que deixar a atração e foi desclassificada para cuidar da saúde. E um boletim médico divulgado pelas redes sociais da ex-peoa revelou o diagnóstico: miocardite aguda.

Miocardite aguda: o que é o diagnóstico que tirou Raquel Brito de A Fazenda

Conforme textos médicos, trata-se de uma inflamação no coração que pode ocorrer como complicação de diversas infecções no corpo e causa sintomas como dor no peito, tontura, cansaço excessivo, falta de ar, entre outros. 

Ainda segundo informações de especialistas, a miocardite também aumenta as chances de alteração da pressão arterial e do ritmo cardíaco. No caso de inflamação grave no coração, pode ser preciso internação hospitalar.

Publicidade

Já o tratamento inclui repouso para evitar o excesso de trabalho do coração e, se necessário, a administração de medicamentos para o alívio dos sintomas. Apesar da gravidade, caso seja diagnosticada e tratada, a doença evolui bem e pode ser curada. 

Caras Brasil
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações