Relatório médico revela causa da morte de Matthew Perry

15 dez 2023 - 21h17
(atualizado em 18/12/2023 às 09h45)
O ator Matthew Perry, de Friends
O ator Matthew Perry, de Friends
Foto: Reprodução/Instagram/@mattyperry4

A causa da morte de Matthew Perry foi divulgada nesta sexta-feira (15/12). De acordo com relatório toxicológico do Gabinete do Médico Legista do Condado de Los Angeles, o ator de 54 anos, morreu devido aos "efeitos agudos da cetamina". Conhecida também como ketamina, trata-se de um anestésico geral utilizado em procedimentos cirúrgicos e que também é utilizado, em doses mínimas, no tratamento da depressão.

Publicidade

Matthew Perry, que foi encontrado no banheiro de sua casa no dia 28 de outubro, havia tomado terapia de infusão de cetamina para depressão e ansiedade uma semana e meia antes de sua morte.

Foto: Instagram/Matthew Perry / Pipoca Moderna

Segundo o médico legista, a cetamina causou superestimulação cardiovascular e depressão respiratória. "Com os altos níveis de cetamina encontrados em suas amostras de sangue post-mortem, os principais efeitos letais seriam tanto a superestimulação cardiovascular quanto a depressão respiratória", diz o relatório do legista.

Outros fatores também contribuíram para a morte do ator de "Friends", incluindo afogamento, doença arterial coronariana e efeitos da buprenorfina, que é usada no tratamento contra opioides. O ator usava o medicamento para se livrar do vício em drogas.

Publicidade

O relatório toxicológico aprofundado, no entanto, testa muito mais substâncias e espera-se que leve de quatro a seis meses para ser concluído.

Venvanse: o remédio que viciou esposa de Paulinho Vilhena Venvanse: o remédio que viciou esposa de Paulinho Vilhena

Pipoca Moderna
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se