Hospitalizado com urgência na segunda-feira (6), Rico Melquíades descobriu uma hérnia de disco na região lombar. O influenciador sentia dores tão intensas na coluna e nos rins que nem conseguiu se levantar da cama, de acordo com o comunicado divulgado por sua equipe ontem.
Assim, os socorristas o atenderam e o encaminharam para avaliação médica, onde foi dado o diagnóstico. Rico tem uma hérnia de disco na posição L3-L4.
Como explica Victor Caponi, ortopedista e especialista em coluna do Grupo Spine, em mensagem enviada ao Terra, "a hérnia é uma patologia na qual o disco vertebral que fica entre as vértebras se rompe e pode gerar compressão, um aperto das raízes nervosas".
Na maioria dos casos, o paciente acometido com o problema sente dores nas costas e, se tiver um pinçamento de nervos, essa dor pode irradiar para coxa, perna e até chegar aos pés. "Em alguns casos, o paciente pode até perder força, com dormência associada", ressalta o médico.
Qual o tratamento para hérnia de disco?
Rico já recebeu alta e segue em casa de repouso. Mas é provável que seja indicado a adotar algumas medidas.
O ortopedista explica que o tratamento costuma ser conservador, com medicamentos e terapias como fisioterapia, acupuntura, osteopatia e hidroterapia. Segundo ele, apenas 5% a 10% dos pacientes vão precisar de intervenção cirúrgica.
Críticas nas redes sociais
Ao explicar o que motivou sua internação, Rico Melquíades se queixou com os seguidores que sugeriram que ele estivesse mentindo sobre o problema de saúde. “Nem tudo é biscoito, eu jamais, na minha vida, vou brincar com problemas de saúde”, ressaltou.
Nas redes sociais, alguns usuários especularam que a hospitalização estivesse relacionada aos procedimentos estéticos feitos pelo influenciador recentemente. Na última semana, Rico apareceu “de cara nova” após se submeter a cirurgias plásticas. Como ele próprio afirmou, as intervenções foram motivadas por comentários negativos à sua aparência.