RJ: prefeitura fecha bares; um deles com festa de 60 pessoas

Além de desrespeitar fechamento obrigatório de comércios não essenciais, estabelecimentos não possuíam alvará

5 abr 2020 - 13h59
(atualizado às 14h18)
A prefeitura do Rio de Janeiro fechou, na madrugada deste domingo, três bares que funcionavam sem autorização em Curicica, na Zona Oeste da cidade. Um deles, promovia em seu interior e na via pública, evento com música que reunia cerca de 60 pessoas no momento da chegada das equipes. O fechamento faz parte das medidas para evitar aglomerações e conter o avanço do novo coronavírus.
Policiais em conjunto com agentes da Guarda Municipal durante operacao para encerrar dois eventos de musica no bairro Curicica, zona oeste da cidade
Policiais em conjunto com agentes da Guarda Municipal durante operacao para encerrar dois eventos de musica no bairro Curicica, zona oeste da cidade
Foto: Allan Carvalho/Agif - Agência de Fotografia / Estadão

Além de desrespeitar o fechamento obrigatório de comércios não essenciais, os estabelecimentos não possuíam alvará de funcionamento da Fazenda municipal.

"A prefeitura, por meio do Disk Aglomeração e diversas outras frentes, está atenta e fiscalizando 24 horas por dia. O que está em jogo aqui é a preservação a vida", afirmou o secretário municipal de Ordem Pública, Gutemberg Fonseca, de acordo com nota enviada pela assessoria de imprensa.

Publicidade

Apenas nas ações da secretaria, foram fechados 1 mil estabelecimentos não essenciais na cidade até a última sexta-feira, além dos três de Curicica, fechados neste domingo.

A suspensão do comércio é por tempo indeterminado. São exceções, porém, supermercados e hortifrutis, padarias, sem consumo local, pet shops, lojas de materiais de construção e postos de combustíveis.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações