Oferecimento

Como ter um o sorriso perfeito para a data do seu casamento

Seu casamento está chegando e o seu sorriso precisa de cuidados? Saiba quais tratamentos são os mais indicados para arrasar no grande dia

11 dez 2014 - 08h00
Dois especialistas em estética odontológica indicaram alguns tipos de tratamentos para quem vai casar semana que vem, daqui seis meses ou só daqui um ano
Dois especialistas em estética odontológica indicaram alguns tipos de tratamentos para quem vai casar semana que vem, daqui seis meses ou só daqui um ano
Foto: El Nariz / Shutterstock

Assim que uma mulher marca a data do casamento começa uma maratona frenética para que tudo esteja lindo no grande dia. E para entrar na igreja com o sorriso perfeito, existem alguns tratamentos de longa ou curta duração que podem fazer milagres e deixar a noiva ainda mais linda. 

Tenha o sorriso cativante da princesa Kate Middleton

Publicidade

Confira técnicas das celebridades para ter sorriso perfeito

Entenda a razão pela qual Andreia Horta se acha dentuça

Com a popularização desses procedimentos, deixar de cuidar da estética bucal por causa de dinheiro não é mais desculpa. “Não há mais a elitização desses tratamentos. Hoje em dia, eles são acessíveis às classes A, B e C”, diz Ricardo Ladorucki, dentista especializado em estética.  

No entanto, um problema que a noiva pode encontrar é tempo. Com a correria típica dessa fase, muitas delas se dão conta que precisam arrumar o sorriso em cima da hora. Para resolver essa questão, dois especialistas em estética odontológica indicaram alguns tipos de tratamentos para quem vai casar semana que vem, daqui seis meses ou só daqui um ano.

Publicidade

Daqui um ano

Essa é a situação mais tranquila de todas. Levando em consideração uma pessoa com os dentes levemente amarelados e não tão alinhados e uma festa de casamento que será só daqui a um ano, é possível fazer bastante coisa. “Com todo esse tempo, podemos corrigir o desalinhamento com tratamentos ortodônticos usando aparelhos removíveis ou fixo”, diz Ricardo. 

Se a paciente ainda quiser fazer uma plástica gengival (para corrigir imperfeições no tamanho ou formato das gengivas) um ano de antecedência também permitirá que esse tratamento seja feito.   

Quanto ao amarelamento, o especialista destaca que o tempo longo dá à noiva a opção da escolha. “Os tratamentos mais indicados para o amarelamento são ou o clareamento dental caseiro com moldeiras (que é menos abrasivo, mas demora mais) ou o clareamento a laser feito em consultório (mais abrasivo e mais rápido)”, diz o dentista. 

Daqui seis meses

Com o tempo um pouco mais reduzido, os tratamentos e os resultados desejados devem ser muito bem conversados entre paciente e especialista. “Com seis meses, ainda dá para fazer bastante coisa, mas talvez os resultados fiquem um pouco longe do ideal se comparados ao tratamento de um ano”, diz Murilo Costa Júnior, cirurgião-dentista.

Publicidade

Segundo Murilo, dependendo do grau de desalinhamento dos dentes da noiva, ainda dá para recorrer ao tratamento ortodôntico. Já no caso do clareamento, embora os dois tipos possam apresentar resultados satisfatórios, o profissional optaria por um deles. “Se a noiva estiver com pouco tempo, e imagino que ela estará, o feito em consultório, administrado e controlado pelo profissional alcançará o tom desejado mais rápido do que o feito em casa”, diz Murilo. 

15 passos para acabar com o mau hálito já

Homem volta a usar aparelho depois de anos de tratamento

Daqui uma semana

Com uma semana para a festa de casamento, as opções ficam bastante reduzidas. “Nesse caso, o único tratamento possível para alinhar os dentes e deixá-los brancos em algumas horas é o de facetas estéticas, que podem ser de porcelana ou de resina composta”, diz Ricardo. 

As facetas são lâminas finas que são coladas na parte externa do dente como se fosse um revestimento, e deixa uma aparência bem natural. Em apenas duas sessões, é possível corrigir falhas ou trincos, desalinhamentos, desgastes, espaçamentos e até manchas nos dentes. 

Publicidade

Porém, se a noiva optar só pelo clareamento, deixando de lado a exigência de alinhar os dentes, este deve ser feito em consultório, desconsiderando completamente a opção de fazê-lo em casa. “Não haverá tempo para o clareamento caseiro ter resultados em uma semana”, diz Ricardo. 

Cuidados para a Lua de Mel

Mas como a vida de noiva não é fácil, ela precisará ter outros cuidados especiais depois que fazer alguns tratamentos dentários. No caso do clareamento, para manter os dentes branquinhos por mais tempo é importante evitar alguns alimentos. “A ingestão de líquidos escuros (com uma pigmentação forte) como vinho tinto, refrigerante, café, molho shoyu, chás preto e mate podem manchar os dentes”, diz Ricardo. Catchup, mostarda, açaí e beterraba também devem ser consumidos em menor quantidade. 

Já se ela optou pelas facetas de porcelana é indicado evitar comer coisas muito duras como alguns tipos de doces, amendoins ou ossos de galinha para não danificar o material. 

Fonte: Agência Beta Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações