Uma tomografia mostra a lesão nas costas de Regilâneo da Silva Inácio, de 42 anos, que foi atingido por um aparelho em uma academia em Juazeiro do Norte, no Ceará. O caso aconteceu na última sexta-feira, 4, e as imagens das câmeras da academia registraram todo o acidente.
Segundo boletim médico divulgado pelo Hospital Santo Antônio, onde Regilâneo está internado, ele já consegue se alimentar, sentar e está melhorando da dor nas costas. Apesar disso, a perspectiva de que ele volte a andar continua em menos de 1%.
Regilâneo passou por uma cirurgia de mais de 4 horas com o objetivo de realinhar a coluna. De acordo com o médico neurocirurgião Ronaldo Ferreira, ele foi vítima de um traumatismo raquimedular grave.
"Uma máquina com uma grande quantidade de peso atingiu a transição entre a coluna tóraxica e a coluna lombar, causando o que nós chamamos de luxação, que é o deslocamento de uma vértebra comprimindo a medula. Foi uma cirurgia desafiadora", afirmou. A máquina que caiu sobre Regilâneo pesava cerca de 150 kg.
O médico explicou ainda que tudo ocorreu conforme planejado pela equipe.