Qualquer pessoa que já teve acne sabe o impacto da doença na confiança e autoestima e o desespero para encontrar uma solução que realmente funcione. Felizmente, graças ao avanço das pesquisas e tecnologias, novas possibilidades de tratamento estão sempre surgindo.
E uma grande novidade nesse sentido é a experiência de hidrodermoabrasão do Hydrafacial, que, segundo estudo publicado em dezembro de 2022 no Journal of Clinical and Aesthetic Dermatology, é capaz de contribuir para a melhora da acne leve e moderada, com 100% dos pacientes apresentando pele mais limpa e menos inflamada após uma série de tratamentos com a tecnologia Vortex-Fusion combinada à aplicação de LED azul, que possui ação bactericida.
“O Vortex-Fusion é uma tecnologia do HydraFacial que gera um efeito de vórtice para expelir e remover facilmente as impurezas da pele enquanto confere hidratação, o que é o principal ponto para diferenciar a experiência de uma microdermoabrasão ou limpeza de pele – que cutucam, lesionam e fazem a pele arder. Hydrafacial, pelo contrário, não machuca, não resseca, não tem tempo de inatividade. É um procedimento completamente indolor”, afirma a dermatologista Ana Macedo, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
Cinco estágios do tratamento
No estudo, que durou 12 semanas, os participantes, que possuíam entre 19 e 48 anos e tons de pele variados, receberam, a cada duas semanas, um tratamento com o HydraFacial realizado da seguinte maneira:
- 1) Limpeza da pele com a solução Activ-4 para remover impurezas e células mortas, desobstruindo poros e amolecendo comedões;
- 2) Aplicação do peel GlySal Prep, que combina ácido Glicólico e Salicílico para realizar uma esfoliação química, acelerando a renovação celular e reduzindo a espessura do tecido cutâneo para melhorar a uniformidade da pele e amolecer ainda mais os cravos e comedões;
- 3) Extração mecânica dos cravos e comedões, que é realizada à vácuo ao mesmo tempo em que a ponteira libera a solução Beta HD-Clear, capaz de promover poderosa hidratação da pele;
- 4) Utilização do LED azul, um poderoso aliado no combate à acne, já que é capaz de controlar as bactérias causadoras da condição;
- 5) Aplicação da solução Antiox+, uma mistura de multipeptídeos e antioxidantes.
Melhoras significativas após o tratamento
Após as seis sessões do tratamento, todos os participantes observaram melhora significativa na gravidade do quadro de acne, apresentando menos lesões da doença e uma pele mais limpa e radiante.
Além disso, os participantes relataram aumento significativo na confiança relacionada à aparência. Após o primeiro tratamento, 40% dos indivíduos se sentiam mais confiantes, contra 100% após a última sessão do procedimento.
“Mas o HydraFacial também promove resultados imediatos, conferindo melhora instantânea da qualidade da pele, uniformização da textura e aumento da firmeza, viço, maciez e brilho da pele”, destaca a dermatologista.
Benefícios além da acne
E não é somente quem possui pele acneica que se beneficia do tratamento com o HydraFacial.
“Os protocolos do HydraFacial podem ser completamente personalizados para atender as características e necessidades específicas de cada tipo de pele, com boosters, peels, LEDs, perks e terapia linfática”, destaca Mônica Aribi.
Por exemplo, para pacientes que buscam rejuvenescimento, a utilização do LED azul pode ser substituída pela aplicação do booster Nassif MD, um poderoso hidratante que conta com ingredientes como ácido hialurônico e betaína para restaurar a maciez e o brilho do tecido cutâneo.
“Após a segunda sessão do tratamento para rejuvenescimento, já é possível notar melhora das rugas e linhas finais, atenuação da vermelhidão, diminuição da pigmentação e clareamento de manchas marrons. E tudo isso de maneira rápida, completamente indolor, não invasiva e sem downtime”, finaliza a médica.
(*) HOMEWORK inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da Compasso, agência de conteúdo e conexão.