Uma criança da Malásia, Adik Missclyen, de apenas dois anos, sofre de uma síndrome rara que faz com que pêlos cresçam em excesso pelo seu corpo e rosto. Como forma de conscientizar as pessoas e combater o preconceito sobre a hipertricose, a família dela passou a produzir conteúdos para as redes sociais. Um vídeo publicado no TikTok já conta com mais de três milhões de curtidas. (Veja acima).
Segundo o site The Mirror, a 'síndrome do lobisomem' não impede o desenvolvimento físico da menina e é uma condição que pode aparecer após o nascimento ou depois. A hipertricose não tem cura.
De acordo com a publicação, a pequena Adik Missclyen também nasceu sem nariz e precisou ser operada logo depois do parto.
No ano passado, o pai da menina, Roland Jimbai, contou que as pessoas costumam lançar olhares estranhos para a sua filha e que alguns até a chamam de "criança animal".
"Inicialmente, ficamos muito magoados e estressados. Ficamos chateados e começamos a evitar levá-la a locais públicos, exceto para acompanhamento hospitalar. Tínhamos muito medo do que as pessoas diriam", disse. No entanto, agora, eles pretendem fazer o oposto na tentativa de desmistificar a doença.