Ana Maria Braga deixou um antigo hábito para trás: o cigarro. A revelação foi feita por Xuxa que participou do "Mais Você" desta quinta-feira (13) para falar sobre seu documentário que chega nesta quinta-feira (13), às 18h, ao Globoplay.
"Vou falar uma coisa para vocês, estou tão feliz, não só em estar aqui, mas em saber que a Ana deixou de fumar", contou a Rainha dos Baixinhos. Bem-humorada, Ana confirmou: "Verdade. Tinha que falar, né?".
"Preciso falar porque eu torcia tanto por isso. E eu achava que ela nem queria mais ficar perto de mim porque eu vivia amassando o cigarro dela! Então, todo mundo, do outro lado, fiquem feliz por mim. Não só pelo documentário, não só pelas minhas conquistas, mas por essa grande conquista: Ana deixou de fumar, gente", disse Xuxa.
A apresentadora tem um longo histórico de câncer, mas até então não havia parado de fumar. Ela enfrentou a doença pela primeira vez em 2015 e, depois, em 2020. No mesmo ano, Ana deu uma entrevista ao "Roda Viva" em que admitiu o vício em cigarro.
"Como aquelas pessoas que dependem de uma droga, a gente não pode dizer nunca. Eu falo que hoje eu não fumo, estou sem fumar. Tem dias que eu venço essa guerra, tem dias que não venço e não tenho vergonha nenhuma de falar isso. Eu continuo dependente. Tem dias que eu venço, tem dias que não", declarou, conforme registrado pelo portal Extra.
Outros tumores
Ana também já teve câncer de pele, em 1991, no reto, em 2001, e revelou ano passado que também já sofreu com um tumor na mama. Esse último foi descoberto com autoexame. Em todas as ocasiões, ela se recuperou bem da doença e segue na ativa, no comando do programa matinal.